Contraste é elemento chave na composição da luminária Gap, de Claudia Moreira Salles

A luminária Gap, nova criação da designer Claudia Moreira Salles para a lumini, explora diferentes materiais e as sensações por eles provocadas quando estão lado a lado. Seja pelos focos de luz diametralmente opostos ou pelo espaço proposital entre dois componentes do pendente, o conjunto impressiona. A composição é inusitada e muito atraente ao olhar, de efeito imediatamente hipnotizante.

O pendente possui duas peças: a primeira é um delicado prato metálico verde, que sustenta três focos de luz difusa direcionadas para cima. A segunda é um pequeno cilindro de concreto, encorpado, que direciona um foco de luz direta para baixo. Entre eles, há um espaço que os destaca, uma hesitação, um intervalo.

A designer de mobiliário e iluminação conta mais sobre o processo de criação da luminária Gap na entrevista a seguir.

Quais foram as ideias e inspirações para a criação da luminária Gap?

A inspiração para a luminária partiu de uma característica de uso. Queria fazer uma luminária pendente que direcionasse luz para baixo e também para o teto. 

Como foi o processo de escolha dos materiais da luminária? De que maneira eles dialogam entre si para atingir o efeito desejado?

Misturar materiais é uma característica de meu trabalho. Tenho usado concreto em móveis e objetos, geralmente associados à madeira. Neste caso, aproveitando os recursos de produção da lumini, usei concreto e alumínio com diferentes acabamentos: corten que remete aos tons de madeira, mais quente; e tons de cinza, menos contrastantes com o concreto em termos cromáticos, mas bem diverso como textura.

Por que o nome Gap?

Os dois materiais, alumínio e concreto, definem os componentes da luminária: prato metálico e cilindro. Entre eles existe um espaço, duas partes que visualmente não se tocam. Daí o nome Gap. 

Como a produção de luminárias se distingue da concepção de outros móveis? Quais são os diferenciais, exigências e possibilidades da luz?

Tanto no desenho de móveis quanto de luminárias, o ponto de partida é a funcionalidade. Depois vem a escolha de materiais, que também decorre da função. Trabalhar com a luz requer ainda mais cuidado e atenção aos espaços que o objeto vai ocupar. Apagada, uma luminária tem quase a função de uma escultura. 

Quais são suas sugestões de ambientes e composições para a luminária Gap?

Penso na Gap sobre mesas de jantar, de trabalho e também em espaços abertos com forros, muitas vezes de madeira , que podem ser realçados quando iluminados. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

termos e condições

1. objetivo

o programa de indicações lumini pro permite que arquitetos, decoradores e designer de interiores (“embaixadores”), recomendem a lumini e possam indicá-la a um contato que ainda não é um cliente ativo da lumini (“contato indicado”).

as coletas das informações através das indicações têm por finalidade fomentar o negócio através da geração de novos leads e vendas, e estão descritas na política de privacidade

2. quem pode participar

são permitidos participantes pessoas físicas com idade igual ou superior a dezoito (18) anos completos no momento da inscrição no programa, residentes e domiciliadas no brasil, portadoras de cpf regularizado junto à receita federal do brasil e com número de registro em entidade reguladora de profissão (CREA, CAU, ABD, etc.). também são permitidas pessoas jurídicas regularmente inscritas no cadastro de contribuintes federal, com capacidade legal e registradas em uma dessas associações.

3. premiações

para indicação bem-sucedida, o embaixador receberá 10% (por cento) do valor dos pedidos realizados pelos indicados, sendo que o valor mínimo para resgate seja a partir de R$1.000,00 (um mil reais) e dentro do prazo de 6 meses, após esse prazo, os valores expiram e não será mais possível resgatá-los.

uma indicação é considerada bem-sucedida (completa) quando o contato indicado realiza um pedido na loja virtual da lumini a partir da indicação feita exclusivamente através do link compartilhável enviado pelo embaixador e este pedido é faturado.

as conversões e recompensas podem ser acompanhadas através do portal do embaixador, disponível no link e resgatadas a partir de solicitação do valor acima de R$1000 pelo email luminipro@lumini.com.br.

as recompensas são pessoais e intransferíveis.

4. regras de participação

o registro do embaixador no programa de indicações será vinculado ao endereço de e-mail informado no momento de seu cadastro e é necessário o preenchimento completo de todos os dados obrigatórios para que o embaixador esteja habilitado a indicar.

caso o embaixador preencha novamente o formulário utilizando outro endereço de e-mail, será considerado como um novo cadastro. caso identificada conduta de má fé ao realizar dois ou mais cadastros, o participante poderá ser excluído do programa de indicações sem aviso prévio.

é estritamente proibido indicar possíveis contatos obtidos mediante marketing de ferramentas de busca, outros canais de publicidade ou através de listas públicas ou privadas de contatos.

não há limites no número de indicações. os embaixadores podem indicar quantos contatos considerem que possam se beneficiar dos produtos oferecidos pela lumini.

5. considerações finais

a lumini reserva-se o direito de desqualificar qualquer embaixador e de revogar recompensas obtidas com indícios de fraude ou abuso do programa de indicações ou que violem estes termos de qualquer outro modo.

também nos reservamos o direito de cancelar este programa de indicações ou alterar os critérios de qualificação a qualquer momento e por qualquer motivo a nosso exclusivo critério. caso ocorra tal fato serão honradas as recompensas conquistadas previamente, desde que dentro da validade de 6 meses.

as dúvidas e controvérsias oriundas de reclamações dos participantes serão dirimidas pela organizadora, por meio do canal de atendimento luminipro@lumini.com.br.