Lumini apresentou a exposição 'O que falta no seu projeto?', com curadoria de Clarissa Schneider, durante a São Paulo Design Weekend

por clarissa schneider

nossa abordagem para o lançamento de uma nova coleção de luminárias para a lumini começou com a pergunta ‘o que falta no seu projeto?’ para os quatro arquitetos convidados a desenhar uma linha de produtos que possam preencher as necessidades básicas de seus próprios projetos de arquitetura.

 

o resultado não poderia ser mais diverso e, ao mesmo tempo, complementar. bel lobo e mariana travassos, felipe hess e mauricio arruda toparam o desafio e foram pessoalmente conhecer de perto a indústria que trabalha com ótimas tecnologias de alumínio, precisão e formatos, além de possuir uma fábrica de led dentro da própria fábrica. guiados por uma equipe de profissionais liderada por fernando prado – diretor criativo da marca -, os arquitetos conheceram tudo que foi preciso para pensarem suas coleções, tão diversas uma das outras, mas a cara da marca.

 

para a lumini, iluminar significa equilibrar luz e sombra no plano físico

 

as arquitetas cariocas bel lobo e mariana travassos, da mooc – móveis, objetos e outras coisas -, desenharam uma linha que brinca com nuances de cor e materialidade. partindo de uma base de madeira cilíndrica, cúpulas são acopladas a ela, assim como diversos anéis coloridos que produzem um padrão de listras sobrepostas, formando o corpo de uma ‘bailarina’. pensada para ser produzida em diversas cores, a coleção bailarina é alegre, divertida, e tem aquele frescor que vem do rio, podendo ser customizada ao gosto do cliente.

 

para felipe hess, a iluminação é tão importante quanto qualquer outro elemento do design, pois é ela que tem o poder de realçar ou apagar o espaço. apaixonado pelo assunto da luz – e consumidor voraz de tudo de bom que foi criado nos anos 50 -, felipe sentia falta de um desenho mais industrializado. para criar sua linha aurora, ele idealizou uma chapa perfurada, “como um filtro que oferece uma luz difusa, linda como o sol da manhã, e um tripé com uma cruzeta muito simples e de formato piramidal”, explica ele.

 

o que deu o start para a ideia de mauricio arruda foi a visita à fábrica. “eu imaginava, mas não tinha noção de que era tão tecnológica”, explica o arquiteto. depois, mauricio observou o portfólio da lumini e buscou desenhar um produto complementar. e foi criada a coleção bahia, em homenagem ao bahia, um engenheiro que atua há muitos anos na fábrica. uma cúpula linear se estende ao longo de um braço preso à parede, podendo se movimentar em várias direções. “é uma coleção decorativa, com forte apelo visual, mas que flerta com o dna da empresa. não será uma luminária do mauricio, será uma luminária da lumini ”, finaliza o arquiteto.

 

à medida que a iluminação decorativa se torna cada vez mais importante na arquitetura de interiores, essas novas soluções prometem tornar os espaços não apenas funcionais como muito mais bonitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

termos e condições

1. objetivo

o programa de indicações lumini pro permite que arquitetos, decoradores e designer de interiores (“embaixadores”), recomendem a lumini e possam indicá-la a um contato que ainda não é um cliente ativo da lumini (“contato indicado”).

as coletas das informações através das indicações têm por finalidade fomentar o negócio através da geração de novos leads e vendas, e estão descritas na política de privacidade

2. quem pode participar

são permitidos participantes pessoas físicas com idade igual ou superior a dezoito (18) anos completos no momento da inscrição no programa, residentes e domiciliadas no brasil, portadoras de cpf regularizado junto à receita federal do brasil e com número de registro em entidade reguladora de profissão (CREA, CAU, ABD, etc.). também são permitidas pessoas jurídicas regularmente inscritas no cadastro de contribuintes federal, com capacidade legal e registradas em uma dessas associações.

3. premiações

para indicação bem-sucedida, o embaixador receberá 10% (por cento) do valor dos pedidos realizados pelos indicados, sendo que o valor mínimo para resgate seja a partir de R$1.000,00 (um mil reais) e dentro do prazo de 6 meses, após esse prazo, os valores expiram e não será mais possível resgatá-los.

uma indicação é considerada bem-sucedida (completa) quando o contato indicado realiza um pedido na loja virtual da lumini a partir da indicação feita exclusivamente através do link compartilhável enviado pelo embaixador e este pedido é faturado.

as conversões e recompensas podem ser acompanhadas através do portal do embaixador, disponível no link e resgatadas a partir de solicitação do valor acima de R$1000 pelo email luminipro@lumini.com.br.

as recompensas são pessoais e intransferíveis.

4. regras de participação

o registro do embaixador no programa de indicações será vinculado ao endereço de e-mail informado no momento de seu cadastro e é necessário o preenchimento completo de todos os dados obrigatórios para que o embaixador esteja habilitado a indicar.

caso o embaixador preencha novamente o formulário utilizando outro endereço de e-mail, será considerado como um novo cadastro. caso identificada conduta de má fé ao realizar dois ou mais cadastros, o participante poderá ser excluído do programa de indicações sem aviso prévio.

é estritamente proibido indicar possíveis contatos obtidos mediante marketing de ferramentas de busca, outros canais de publicidade ou através de listas públicas ou privadas de contatos.

não há limites no número de indicações. os embaixadores podem indicar quantos contatos considerem que possam se beneficiar dos produtos oferecidos pela lumini.

5. considerações finais

a lumini reserva-se o direito de desqualificar qualquer embaixador e de revogar recompensas obtidas com indícios de fraude ou abuso do programa de indicações ou que violem estes termos de qualquer outro modo.

também nos reservamos o direito de cancelar este programa de indicações ou alterar os critérios de qualificação a qualquer momento e por qualquer motivo a nosso exclusivo critério. caso ocorra tal fato serão honradas as recompensas conquistadas previamente, desde que dentro da validade de 6 meses.

as dúvidas e controvérsias oriundas de reclamações dos participantes serão dirimidas pela organizadora, por meio do canal de atendimento luminipro@lumini.com.br.